É Possível Chegar Bem à Terceira Idade

É Possível Chegar Bem à Terceira Idade

Do momento em que nascemos até o final da vida entramos em um processo de envelhecimento, que se acelera a partir dos 30 anos, que é quando nosso organismo atinge a maturidade. Mas será que é possível envelhecer bem? A resposta é sim!

É Possível Chegar bem à terceira idadeCom a adoção de hábitos de vida saudáveis e acompanhamento com a geriatra, desde cedo (isso mesmo), nós podemos aumentar as chances de chegar à idade mais avançada com uma saúde mais fortalecida, ou seja, prevenindo e evitando doenças, comuns nessa fase da vida, mas que poderiam ter sido evitadas se tivessem tido o acompanhamento médico e tomado os cuidados necessários.

E ao contrário do que pensam a geriatra não é uma médica apenas de idosos. Antes de ser geriatra, somos clínicos gerais e unindo essas duas qualificações podem fazer um acompanhamento da saúde e preparar o indivíduo para esse processo de envelhecimento.

É Possível Chegar bem à terceira idadeAo consultar o geriatra, ao menos uma vez ao ano, é possível realizar check-up médicos para identificar problemas precocemente e também se prevenir.

Esse check-up anual é ainda mais importante a partir dos 40 anos, pois nessa faixa de idade são maiores os riscos de desenvolver doenças que apresentam poucos sintomas, mas são diagnosticadas por exames como a hipertensão que pode levar a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e infartos.

Prevenção

Seja qual for a idade, a prevenção é sempre a melhor forma para se chegar a bem a velhice. Além da avaliação médica anual, também devemos ter hábitos saudáveis como prática de exercícios regularmente, alimentação balanceada, dormir bem e sempre procurar o médico quando sentir que algo está errado.

Para quem chegou à terceira idade, a geriatra vai ajudar no acompanhamento da saúde e também no tratamento de situações comuns da idade como esquecimentos, dificuldades locomotoras, entre outros problemas.

Somos uma clínica de Ortopedia completa em São Paulo, esperando por você. Agende sua consulta e melhore seu desempenho esportivo com saúde e qualidade de vida. (11) 2507-9024, (11) 2507-9021 e (11) 94006-5262 .

Artigo Escrito por: Adriano Leonardi

Leia Mais