5 dicas para ter disposição

5 dicas para ter disposição

A correria durante a semana, com o trabalho e obrigações, acabamos percebendo que temos pouca disposição para cuidar da saúde e outras atividades de lazer que fazem bem, tanto para a parte corporal, quanto psicológica, visto que nos sentimos cansados em nosso tempo livre.

5 dicas para ter disposiçãoNo entanto, com o acompanhamento correto podemos mudar nosso estilo de vida para que tenhamos uma maior disposição para desempenhar atividades que trazem benefícios à saúde, saindo da rotina diária habitual, na qual nos induz ao sedentarismo e, consequentemente, o aparecimento de doenças cardíacas e metabólicas.

Como melhorar a disposição?

Para melhorar a disposição, tanto para aumentar a produtividade no trabalho, quanto para realizar tarefas de lazer no tempo livre, separamos cinco dicas simples, que vão impactar na rotina e melhorar o aproveitamento em diversas situações.

Pratique exercícios físicos

Apesar de o corpo sentir efeitos logo no início, com o passar do tempo, a atividade física vai proporcionar uma melhor disposição, visto que neurotransmissores são liberados durante a prática esportiva e deixam o organismo mais ativo, além de melhorar o condicionamento para resistir melhor contra o cansaço.

Cuide da alimentação

Ter uma dieta balanceada também influencia diretamente na disposição. O consumo ideal de carboidratos e nutrientes auxilia o corpo no momento da atividade física, aumentando a energia para praticar esportes e realizar tarefas. No entanto, é necessário o acompanhamento nutricional junto com um profissional do segmento.

Tenha uma regularidade no sono

Mesmo aos finais de semana, tente acordar cedo para que o corpo se habitue. Se dormimos demais, o cérebro desregula o momento de descanso e durante a semana não encontramos disposição para levantar cedo. O mesmo vale para o horário de dormir, que também é desregulado se dormimos muito tarde aos fins de semana.

Inclua atividades relaxantes

O estresse também é um agente que interfere na nossa disposição, portanto, opte por realizar atividades que proporcionam um relaxamento, como Yoga, Pilates, ler ou simplesmente, sair com os amigos.

Faça check-ups regulares

Uma vez a cada três meses, consulte-se com um médico e realize exames que vão auxiliar na prevenção de doenças, te deixarão praticar exercícios e ter uma prática esportiva mais saudável, com o devido acompanhamento.

No Instituto Reaction contamos com profissionais que podem te auxiliar na melhor maneira de praticar esportes sem correr o risco de lesões, cuidar da alimentação e até mesmo das funções cardíacas, com planos especializados em promover saúde e bem-estar.

Somos uma clínica de Ortopedia completa em São Paulo, esperando por você. Agende sua consulta e melhore seu desempenho esportivo com saúde e qualidade de vida. (11) 2507-9024, (11) 2507-9021 e (11) 94006-5262 .



WhatsApp chat