Osteopatia

Osteopatia

Desenvolvida nos Estados Unidos e na Europa, a osteopatia é uma abordagem fisioterapêutica que busca o equilíbrio do corpo por meio na manipulação manual que trabalha o indivíduo como uma unidade, sem buscar focar em apenas uma única área lesionada, mas com o enfoque no bem-estar do sistema musculoesquelético, visceral e cardiovascular.

O tratamento com osteopatia busca o auto equilíbrio do corpo, tratando os desequilíbrios causados por lesões, fraturas ou patologias ao invés dos sintomas, como a falta de mobilidade ou dor.

Quem pode se beneficiar com a osteopatia?

OsteopatiaTodas as pessoas podem se beneficiar com o tratamento osteopático, desde crianças, adultos e até mesmo, atletas. Corredores, por exemplo, que podem sofrer com tendinites e fascites plantares, podem se beneficiar do tratamento, visto o osteopata consegue encontrar o equilíbrio funcional, evitando que o osso navicular cause problemas.

Outro ponto benéfico para atletas está na recuperação pós-treino, já que durante a prática esportiva o corpo sofre diversas microfraturas musculares que, se não recuperadas devidamente, podem se desenvolver para uma lesão mais grave e comprometer o rendimento esportivo.

A osteopatia também melhora a consciência corporal, não só de atletas, mas de quem se submete ao tratamento, tem uma melhor consciência corporal e evitando que idosos sofram quedas ou facilitando movimentos diários de seus pacientes, que ganham uma melhor flexibilidade com o auxílio da técnica.

O que pode ser tratado com a osteopatia?

A técnica pode tratar diversos problemas que aferem o corpo, desde lombalgias, escolioses, tendinites até doenças crônicas que comprometem a funcionalidade. O ideal, para que o paciente possa extrair os benefícios desta osteopatia, é que o profissional esteja ciente das causas do problema e seja habilitado a aplicar o tratamento.

Como funcionam as sessões?

Durante as sessões, o osteopata irá realizar uma breve avaliação ou anamnese para compreender melhor o histórico do paciente o motivo do mesmo recorrer ao tratamento com osteopatia. Após estar ciente do quadro, o tratamento se inicia com o trabalho manual em diversas áreas do corpo.

Somos uma clínica de Ortopedia completa em São Paulo, esperando por você. Agende sua consulta e melhore seu desempenho esportivo com saúde e qualidade de vida. (11) 2507-9024, (11) 2507-9021 e (11) 94006-5262 .

Leia Mais

  • A água é utilizada como um meio terapêutico há muito tempo, visto que auxilia na recuperação de paci...

  • Desenvolvida nos Estados Unidos e na Europa, a osteopatia é uma abordagem fisioterapêutica que busca...