O café da manhã é realmente a refeição mais importante do dia?

O café da manhã é realmente a refeição mais importante do dia?

Quem nunca escutou que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, ainda vai escutar. Este hábito bastante comum, corresponde a cerca de 30% ao valor energético total da dieta de uma pessoa, visto que é a primeira refeição após horas de sono, dando energia para o corpo suportar o dia a dia.

café da manhã realmente é a refeição mais importante do diaContudo, os efeitos positivos de um café da manhã reforçado só podem ser extraídos caso o indivíduo combine esta refeição com a prática regular de exercícios físicos, além de ser mais seleto com os alimentos.

Comer do jeito certo

Apesar de ser uma refeição importante, o café da manhã, assim como o almoço e a janta, deve conter alimentos que auxiliem na reposição de nutrientes que necessitamos ao acordar. O efeito negativo é extraído caso o paciente opte por doces, comidas gordurosas logo cedo, desregulando o metabolismo e favorecendo o aumento de peso.

Portanto, sempre opte por alimentos naturais, como uma fruta ou um pão integral nesta etapa do dia. Além disso, um café da manhã reforçado impacta em outras refeições, fazendo com que o paciente crie consciência da quantidade que deve comer, além da favorecer a consciência com relação a fome.

Em outras palavras, todas as refeições têm a sua importância, desde que não contenham exageros e possuam os nutrientes necessários para proporcionar uma melhor qualidade de vida.

Procure um nutricionista

Vale ressaltar que o paciente não deve se basear em dietas que se encontram internet afora, visto que cada indivíduo tem um objetivo e uma individualidade que deve ser respeitada e não existe uma ‘receita de bolo’ para o emagrecimento. Por isso, é sempre necessário o acompanhamento de um nutricionista para a elaboração de uma dieta que contenha os nutrientes necessários para cada um.

Somos uma clínica de Ortopedia completa em São Paulo, esperando por você. Agende sua consulta e melhore seu desempenho esportivo com saúde e qualidade de vida. (11) 2507-9024, (11) 2507-9021 e (11) 94006-5262 .

Leia Mais